Peixe Grelhado com Espaguete de Abobrinhas

16 de setembro de 2014 FácilPeixes e Frutos do MarRápidoReceitas  Sem comentários

Peixe g. ao m. d abobrinha

Uma viva inteligência de nada serve se não estiver ao serviço de um caráter justo; um relógio não é perfeito quando trabalha rápido, mas sim quando trabalha certo.
―Luc de Clapiers Vauvenargues

Comecei este capítulo com esta frase, pois na culinária existe a arte, e um toque perfeito para executar cada receita, para ter sucesso é necessário ter paciência!!!

 

 

Então vamos lá! Mãos à obra!

 

 

 

Ingredientes:

4 filés de peixe de sua preferência (eu usei robalo)

sal

pimenta do reino moda na hora

azeite de oliva extra-virgem

raspas de uma laranja

4 abobrinhas médias

4 colheres de sopa de folha de salsinhas

1 dente de alho esmagado

¼ de xícara de folha de manjericão verde frescos

 

Preparo:

Tempere o filés de peixe com sal, pimenta do reino moída na hora, azeite de oliva e raspas de laranja. Deixe tomar gosto por uns 15 minutos. Passe os filés temperados na farinha de trigo e retire o excesso. Numa frigideira aquecida, coloque um pouco de azeite de oliva extra-virgem e grelhe de cada lado por uns 4 min, reserve em local quente.Higienize e seque as abobrinhas e o manjericão verde. Com a ajuda de uma faca cortes as abobrinhas em tira longas e finas,mantendo as cascas das abobrinhas.Tempere com o sal e a pimenta do reino, as folha de manjericão verde rasgadas e o dente de alho esmagado e picado.Aqueça uma frigideira com ¼ de xícara de azeite de oliva, junte os fios de abobrinhas e cozinhes no vapor e tome cuidado para não quebrar os fios, por uns 5 min. E sirva a segui com o peixe..

Obs.: Você pode arrumar os peixe com as abobrinhas e limão um do lado do outro, mas lembre-se que a decoração e sua criatividade…

Deixe comentários...

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>